Lições Do Livro Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas
O livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie é um clássico da literatura de autoajuda e desenvolvimento pessoal. O livro foi publicado pela primeira vez em 1936 e já vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. O livro ensina como fazer amigos, influenciar pessoas e ter sucesso na vida pessoal e profissional.
Seja Genuinamente Interessado Nas Pessoas
Uma das lições mais importantes do livro é ser genuinamente interessado nas pessoas. Carnegie diz que as pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você mostrar que se preocupa com elas. Isso não significa que você precisa fingir ser alguém que não é, mas sim que você precisa mostrar interesse genuíno nas pessoas e nas suas vidas.
Sorria
Sorrir é uma das coisas mais simples e poderosas que você pode fazer para fazer amigos e influenciar pessoas. Um sorriso é contagiante e pode fazer com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas. Quando você sorri para alguém, você está mostrando que gosta dela e que está feliz em estar perto dela.
Elogie As Pessoas
Elogiar as pessoas é outra maneira de fazer amigos e influenciar pessoas. Carnegie diz que as pessoas gostam de ser apreciadas e que elas são mais propensas a gostar de você se você elogiar suas qualidades. No entanto, é importante elogiar as pessoas de forma sincera e genuína. Se você elogiar alguém apenas para agradá-la, ela poderá perceber isso e se sentir manipulada.
Seja Um Bom Ouvinte
Ser um bom ouvinte é uma das habilidades mais importantes que você pode ter na vida. Quando você ouve alguém, você está mostrando que se importa com ela e que valoriza sua opinião. As pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você for um bom ouvinte.
Problemas Relacionados Ao Livro
Apesar de ser um livro muito popular e bem-sucedido, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” também tem alguns problemas. Uma das críticas mais comuns ao livro é que ele é superficial e que não fornece conselhos práticos sobre como fazer amigos e influenciar pessoas. Outra crítica é que o livro é sexista e que ele não leva em consideração as necessidades e os interesses das mulheres.
Soluções
Apesar das críticas, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” continua sendo um livro valioso para quem quer aprender a fazer amigos e influenciar pessoas. Se você estiver interessado em ler o livro, é importante ter em mente as críticas que foram feitas a ele e ler o livro com um olhar crítico. Você também pode complementar a leitura do livro com outros livros e artigos sobre o assunto.
Opiniões de Especialistas
“Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é um livro que tem sido elogiado por muitos especialistas. O livro foi elogiado por sua simplicidade, sua clareza e sua praticidade. O livro também foi elogiado por sua capacidade de ajudar as pessoas a superar suas dificuldades e a alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional.
“Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é um livro que pode ser útil para qualquer pessoa que queira aprender a fazer amigos e influenciar pessoas. O livro fornece conselhos práticos sobre como fazer amigos, influenciar pessoas e ter sucesso na vida pessoal e profissional. Se você estiver interessado em aprender a fazer amigos e influenciar pessoas, eu recomendo que você leia “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie.
Lições Do Livro Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas
Dicas práticas para relacionamentos interpessoais.
- Seja genuinamente interessado nas pessoas.
- Sorria.
- Elogie as pessoas.
- Seja um bom ouvinte.
Essas são algumas das lições do livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie.
Seja genuinamente interessado nas pessoas.
Uma das lições mais importantes do livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie é ser genuinamente interessado nas pessoas. Carnegie diz que as pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você mostrar que se preocupa com elas. Isso não significa que você precisa fingir ser alguém que não é, mas sim que você precisa mostrar interesse genuíno nas pessoas e nas suas vidas.
Existem muitas maneiras de mostrar que você está interessado nas pessoas. Uma maneira é fazer perguntas sobre elas. Pergunte sobre suas vidas, seus interesses, seus objetivos e seus sonhos. Ouça atentamente às respostas delas e faça perguntas de acompanhamento. Mostre que você está interessado no que elas têm a dizer.
Outra maneira de mostrar que você está interessado nas pessoas é elogiar suas qualidades. Elogie as roupas delas, seus cabelos, suas realizações e suas habilidades. No entanto, é importante elogiar as pessoas de forma sincera e genuína. Se você elogiar alguém apenas para agradá-la, ela poderá perceber isso e se sentir manipulada.
Finalmente, você pode mostrar que está interessado nas pessoas ajudando-as. Se você vir alguém que precisa de ajuda, ofereça-se para ajudar. Se você souber de alguma informação que possa ser útil para alguém, compartilhe-a com ela. Se você puder fazer algo para tornar a vida de alguém mais fácil, faça-o.
Quando você mostra que está genuinamente interessado nas pessoas, elas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo. Elas também são mais propensas a confiar em você e a se abrir com você. Isso pode levar a relacionamentos mais fortes e mais gratificantes.
Sorria.
Outra lição importante do livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie é sorrir. Carnegie diz que um sorriso é contagiante e pode fazer com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas. Quando você sorri para alguém, você está mostrando que gosta dela e que está feliz em estar perto dela.
Existem muitos benefícios em sorrir. Sorrir pode fazer com que você pareça mais amigável e acessível. Sorrir também pode fazer com que você se sinta mais feliz e confiante. Além disso, sorrir pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.
Sorrir é uma maneira simples e fácil de fazer amigos e influenciar pessoas. Quando você sorri para alguém, você está mostrando que se importa com ela e que valoriza sua presença. As pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você sorrir para elas.
Aqui estão algumas dicas para sorrir mais:
- Sorria para as pessoas que você conhece.
- Sorria para as pessoas que você não conhece.
- Sorria para as pessoas no trabalho.
- Sorria para as pessoas na escola.
- Sorria para as pessoas na rua.
- Sorria para as pessoas no ônibus.
- Sorria para as pessoas no metrô.
- Sorria para as pessoas no avião.
Sorria para qualquer pessoa que você encontrar. Quanto mais você sorrir, mais pessoas sorrirão para você. E quanto mais pessoas sorrirem para você, mais feliz você será.
Elogie as pessoas.
Outra lição importante do livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie é elogiar as pessoas.
-
Elogie as pessoas sinceramente.
As pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você elogiá-las de forma sincera e genuína. Não elogie as pessoas apenas para agradá-las. Elogie-as porque você realmente admira suas qualidades.
-
Elogie as pessoas especificamente.
Não diga apenas “Você é uma pessoa legal”. Seja específico e elogie as qualidades específicas da pessoa. Por exemplo, você pode dizer “Eu admiro a sua inteligência” ou “Eu gosto do seu senso de humor”.
-
Elogie as pessoas frequentemente.
Não espere uma ocasião especial para elogiar alguém. Elogie as pessoas sempre que você tiver a oportunidade. Quanto mais você elogiar as pessoas, mais elas gostarão de você e mais propensas serão a ajudá-lo.
Elogiar as pessoas é uma maneira simples e fácil de fazer amigos e influenciar pessoas. Quando você elogia alguém, você está mostrando que se importa com ela e que valoriza suas qualidades. As pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você elogiá-las.
Seja um bom ouvinte.
Outra lição importante do livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie é ser um bom ouvinte.
-
Mostre que você está interessado no que a pessoa está dizendo.
Olhe nos olhos da pessoa, incline-se para frente e faça perguntas para mostrar que você está interessado no que ela está dizendo. Não interrompa a pessoa enquanto ela estiver falando.
-
Não julgue a pessoa.
Apenas ouça o que a pessoa tem a dizer sem julgá-la. Mesmo que você não concorde com a pessoa, tente entender o ponto de vista dela.
-
Faça perguntas para esclarecer o que a pessoa está dizendo.
Se você não entender algo que a pessoa disse, peça para ela explicar melhor. Isso mostrará que você está interessado no que ela tem a dizer e que você quer entendê-la.
Ser um bom ouvinte é uma maneira simples e fácil de fazer amigos e influenciar pessoas. Quando você ouve alguém, você está mostrando que se importa com ela e que valoriza sua opinião. As pessoas são mais propensas a gostar de você e a querer ajudá-lo se você for um bom ouvinte.