O Que Está Escrito No Livro Da Estátua Da Liberdade?
A Estátua da Liberdade é um dos monumentos mais icônicos do mundo. Ela foi um presente da França aos Estados Unidos em 1886. A estátua é feita de cobre e tem 46 metros de altura. Ela está localizada na Ilha da Liberdade, em Nova York. Mas você sabe o que está escrito no livro que ela segura? Nesse post, nós vamos contar para você.
O Poema “O Novo Colosso”
O livro que a Estátua da Liberdade segura contém um poema chamado “O Novo Colosso”. O poema foi escrito pela poetisa americana Emma Lazarus. Ele foi encomendado pelo Comitê Americano para a Estátua da Liberdade em 1883. Lazarus é uma figura controversa, já que algumas pessoas acreditam que ela era anti-semita, mas mesmo assim sua obra ainda é apreciada por muitos.
O Conteúdo do Poema
O poema “O Novo Colosso” é composto por 14 linhas. Ele começa com a frase “Não como o gigante de bronze da fama antiga”. Isso é uma referência ao Colosso de Rodes, uma estátua gigante que ficava na ilha grega de Rodes. O poema continua descrevendo a Estátua da Liberdade como um sÃmbolo de esperança e liberdade para os imigrantes que chegam aos Estados Unidos.
A Importância do Poema
O poema “O Novo Colosso” é um dos poemas mais famosos dos Estados Unidos. Ele é considerado uma declaração poderosa sobre os valores americanos e a importância da imigração. O poema também é um lembrete da história da Estátua da Liberdade e do seu papel como um sÃmbolo de esperança e liberdade para milhões de pessoas.
Problemas relacionados à Estátua da Liberdade
A Estátua da Liberdade é um sÃmbolo icônico dos Estados Unidos, mas também é alvo de crÃticas. Algumas das crÃticas são baseadas no poema “O Novo Colosso”. Por exemplo, algumas pessoas argumentam que o poema é racista porque se refere aos imigrantes como “hordas cansadas, pobres e amontoadas”. Outros argumentam que o poema é sexista porque não menciona as mulheres.
Soluções para os problemas relacionados à Estátua da Liberdade
Existem várias maneiras de resolver os problemas relacionados à Estátua da Liberdade. Uma solução é fornecer mais contexto sobre o poema “O Novo Colosso”. Por exemplo, poderia ser explicado que o poema foi escrito em uma época de grande imigração para os Estados Unidos e que Lazarus estava tentando transmitir a ideia de que os imigrantes eram bem-vindos no paÃs. Outra solução é criar um novo poema que celebre a diversidade dos Estados Unidos.
Exemplos de “O Que Está Escrito No Livro Da Estátua Da Liberdade”
- “Não como o gigante de bronze da fama antiga” – Esta linha se refere ao Colosso de Rodes, uma estátua gigante que ficava na ilha grega de Rodes. O poema diz que a Estátua da Liberdade é diferente do Colosso de Rodes porque ela é um sÃmbolo de esperança e liberdade, não de poder e conquista.
- “Uma mulher poderosa com uma tocha, cujo fogo é o próprio alento da liberdade” – Esta linha descreve a Estátua da Liberdade como uma mulher forte e poderosa que está segurando uma tocha. A tocha é um sÃmbolo de liberdade e esperança, e o fogo é a força motriz da Estátua da Liberdade.
- “Ela ergue a sua lâmpada ao lado da porta dourada” – Esta linha se refere ao porto de Nova York, que era conhecido como a “porta dourada” para os imigrantes que chegavam aos Estados Unidos. A Estátua da Liberdade está localizada na Ilha da Liberdade, que fica na BaÃa de Nova York. Isso significa que ela está bem ao lado da “porta dourada”.
- “Terra dos livres, lar dos bravos” – Esta linha é o lema dos Estados Unidos. Ela é uma referência ao fato de que os Estados Unidos são um paÃs livre e independente, onde as pessoas têm a oportunidade de viver em paz e liberdade.
Opiniões de especialistas sobre “O Que Está Escrito No Livro Da Estátua Da Liberdade”
A Estátua da Liberdade é um sÃmbolo poderoso e inspirador dos Estados Unidos. O poema “O Novo Colosso”, que está escrito no livro que ela segura, é uma declaração eloquente sobre os valores americanos e a importância da imigração. O poema também é um lembrete da história da Estátua da Liberdade e do seu papel como um sÃmbolo de esperança e liberdade para milhões de pessoas.
A Estátua da Liberdade é um sÃmbolo icônico dos Estados Unidos e é um dos monumentos mais famosos do mundo. Ela é um lembrete da história da imigração nos Estados Unidos e da importância da liberdade e da democracia.
O Que Está Escrito No Livro Da Estátua Da Liberdade
SÃmbolo de liberdade e esperança.
- Poema “O Novo Colosso”.
Escrito por Emma Lazarus.
Poema "O Novo Colosso".
O poema “O Novo Colosso” foi escrito pela poetisa americana Emma Lazarus em 1883. Ele foi encomendado pelo Comitê Americano para a Estátua da Liberdade para ser colocado na base da estátua.
-
SÃmbolo de esperança e liberdade:
O poema descreve a Estátua da Liberdade como um sÃmbolo de esperança e liberdade para os imigrantes que chegam aos Estados Unidos. Ele diz que ela é uma “mãe dos exilados” e um “farol” para os “cansados, pobres e amontoados”.
-
Terra da liberdade:
O poema também celebra os Estados Unidos como uma terra de liberdade e oportunidade. Ele diz que os Estados Unidos são um lugar onde as pessoas podem viver em paz e liberdade, e onde elas têm a oportunidade de construir uma vida melhor para si e para suas famÃlias.
-
Diversidade:
O poema também destaca a diversidade dos Estados Unidos. Ele diz que os Estados Unidos são um paÃs de “muitas terras” e “muitas lÃnguas”. Isso reflete o fato de que os Estados Unidos são um paÃs de imigrantes, e que pessoas de todo o mundo vêm para cá em busca de uma vida melhor.
-
Sonho americano:
O poema também menciona o sonho americano. Ele diz que os Estados Unidos são um lugar onde as pessoas podem realizar seus sonhos. Isso reflete a crença de que os Estados Unidos são um paÃs de oportunidades, onde qualquer pessoa pode ter sucesso se trabalhar duro.
O poema “O Novo Colosso” é um poema poderoso e inspirador que celebra os valores americanos e a importância da imigração. Ele é um lembrete da história da Estátua da Liberdade e do seu papel como um sÃmbolo de esperança e liberdade para milhões de pessoas.