Os 7 Livros Que Serão Abertos No Juízo Final
O Juízo Final é um evento escatológico que, de acordo com as tradições cristãs, ocorrerá no fim dos tempos, quando Jesus Cristo retornará à Terra para julgar os vivos e os mortos. Na Bíblia, há referências a sete livros que serão abertos nesse dia, e cada um deles contém informações sobre as ações das pessoas durante sua vida terrena.
O Livro da Vida
O Livro da Vida é o registro de todos os nomes daqueles que foram salvos por Jesus Cristo. Quando uma pessoa aceita a Jesus como seu Salvador, seu nome é escrito no Livro da Vida, e ela recebe a promessa de vida eterna. O Livro da Vida é mencionado em Apocalipse 20:15, que diz: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”
O Livro das Obras
O Livro das Obras é o registro de todas as ações das pessoas durante sua vida terrena. Tudo o que uma pessoa faz, diz ou pensa é registrado nesse livro, e essas informações serão usadas para julgá-la no Juízo Final. O Livro das Obras é mencionado em Apocalipse 20:12, que diz: “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”
O Livro da Consciência
O Livro da Consciência é o registro de todos os pensamentos e intenções de uma pessoa. Ele contém informações sobre o que uma pessoa realmente é, por dentro, e essas informações serão usadas para julgá-la no Juízo Final. O Livro da Consciência é um registro pessoal e privado, que só pode ser lido por Deus. No entanto, as ações de uma pessoa podem revelar o que está escrito em seu Livro da Consciência.
O Livro da Memória
O Livro da Memória é o registro de todas as coisas que aconteceram no mundo desde o princípio dos tempos. Ele contém informações sobre guerras, desastres naturais, atos de heroísmo e de vilania, e tudo o mais que já aconteceu na história da humanidade.
O Livro da Memória é um registro histórico, que pode ser usado para aprender sobre o passado e para evitar que os mesmos erros sejam cometidos novamente. No entanto, o Livro da Memória também é um registro de julgamento, pois ele contém informações sobre as ações de todas as pessoas que já viveram, e essas informações serão usadas para julgá-las no Juízo Final.
O Livro da Natureza, O Livro do Amor e O Livro da Sabedoria
Os Livros da Natureza, do Amor e da Sabedoria revelam os desígnios de Deus para a criação e para a humanidade. A natureza, o amor e a sabedoria são três aspectos fundamentais da realidade, e esses livros contêm informações sobre como eles funcionam e como eles podem ser utilizados para o bem da humanidade.
Os Livros da Natureza, do Amor e da Sabedoria são livros abertos, que podem ser lidos por qualquer pessoa que esteja disposta a aprender. No entanto, esses livros também são livros de julgamento, pois eles contêm informações sobre as ações de todas as pessoas que já viveram, e essas informações serão usadas para julgá-las no Juízo Final.
Os 7 Livros Que Serão Abertos No Juízo Final são um registro completo da vida de cada pessoa. Eles contêm informações sobre suas ações, pensamentos, intenções e memórias. Esses livros serão usados para julgar as pessoas no Juízo Final, e o resultado desse julgamento determinará seu destino eterno.
Os 7 Livros Que Serão Abertos No Juízo Final
Registro completo da vida de cada pessoa.
- Ações
- Pensamentos
- Intenções
- Memórias
Usados para julgamento no Juízo Final.
Ações
O Livro das Obras é o registro de todas as ações das pessoas durante sua vida terrena. Tudo o que uma pessoa faz, diz ou pensa é registrado nesse livro, e essas informações serão usadas para julgá-la no Juízo Final.
- Ações boas e más: Todas as ações de uma pessoa são registradas no Livro das Obras, sejam elas boas ou más. Isso significa que até mesmo os menores atos de bondade ou maldade serão levados em consideração no julgamento final.
- Intenções: O Livro das Obras não registra apenas as ações externas de uma pessoa, mas também suas intenções. Isso significa que mesmo que uma pessoa não tenha conseguido realizar uma boa ação, mas tivesse a intenção de fazê-la, isso será levado em consideração no julgamento final.
- Motivações: O Livro das Obras também registra as motivações das ações de uma pessoa. Isso significa que se uma pessoa fez uma boa ação por motivos egoístas, isso será levado em consideração no julgamento final. Da mesma forma, se uma pessoa fez uma má ação por motivos nobres, isso também será levado em consideração.
- Consequências: O Livro das Obras também registra as consequências das ações de uma pessoa. Isso significa que se uma pessoa fez uma boa ação que teve consequências positivas, isso será levado em consideração no julgamento final. Da mesma forma, se uma pessoa fez uma má ação que teve consequências negativas, isso também será levado em consideração.
O Livro das Obras é um registro completo de todas as ações de uma pessoa durante sua vida terrena. Ele contém informações sobre suas ações boas e más, suas intenções, suas motivações e as consequências de suas ações. Essas informações serão usadas para julgá-la no Juízo Final, e o resultado desse julgamento determinará seu destino eterno.
Pensamentos
O Livro da Consciência é o registro de todos os pensamentos e intenções de uma pessoa. Ele contém informações sobre o que uma pessoa realmente é, por dentro, e essas informações serão usadas para julgá-la no Juízo Final.
Os pensamentos de uma pessoa podem revelar muito sobre seu caráter. Por exemplo, uma pessoa que tem pensamentos puros e nobres é mais propensa a fazer boas ações do que uma pessoa que tem pensamentos impuros e egoístas. Da mesma forma, uma pessoa que tem pensamentos de ódio e violência é mais propensa a cometer atos de violência do que uma pessoa que tem pensamentos de amor e paz.
O Livro da Consciência registra todos os pensamentos de uma pessoa, mesmo aqueles que ela nunca expressou em palavras ou ações. Isso significa que até mesmo os pensamentos mais secretos de uma pessoa serão levados em consideração no julgamento final.
O Livro da Consciência é um livro pessoal e privado, que só pode ser lido por Deus. No entanto, as ações de uma pessoa podem revelar o que está escrito em seu Livro da Consciência. Por exemplo, uma pessoa que mente frequentemente é mais propensa a ter pensamentos desonestos. Da mesma forma, uma pessoa que rouba frequentemente é mais propensa a ter pensamentos gananciosos.
O Livro da Consciência é um registro completo de todos os pensamentos de uma pessoa durante sua vida terrena. Ele contém informações sobre seus pensamentos puros e impuros, seus pensamentos nobres e egoístas, e seus pensamentos de amor e ódio. Essas informações serão usadas para julgá-la no Juízo Final, e o resultado desse julgamento determinará seu destino eterno.
Intenções
As intenções de uma pessoa são os motivos pelos quais ela realiza determinadas ações. As intenções podem ser boas ou más, e elas podem fazer toda a diferença no julgamento final.
Por exemplo, uma pessoa que doa dinheiro para uma instituição de caridade pode fazê-lo por uma boa intenção, como ajudar os necessitados. No entanto, outra pessoa pode doar dinheiro para a mesma instituição de caridade por uma má intenção, como obter reconhecimento ou status social.
No julgamento final, Deus não apenas julgará as ações das pessoas, mas também suas intenções. Isso significa que mesmo que uma pessoa faça uma boa ação, mas suas intenções forem más, ela não será recompensada por essa ação.
Da mesma forma, se uma pessoa fizer uma má ação, mas suas intenções forem boas, ela pode ser perdoada por essa ação. Por exemplo, uma pessoa que rouba comida para alimentar sua família faminta pode ser perdoada por esse roubo, mesmo que o roubo seja um pecado.
As intenções de uma pessoa são importantes porque elas revelam seu verdadeiro caráter. Uma pessoa com boas intenções é mais propensa a fazer boas ações do que uma pessoa com más intenções. Da mesma forma, uma pessoa com más intenções é mais propensa a fazer más ações do que uma pessoa com boas intenções.
O Livro das Obras registra todas as ações das pessoas durante sua vida terrena, e o Livro da Consciência registra todos os seus pensamentos e intenções. Essas informações serão usadas para julgá-las no Juízo Final, e o resultado desse julgamento determinará seu destino eterno.
Memórias
O Livro da Memória é o registro de todas as coisas que aconteceram no mundo desde o princípio dos tempos. Ele contém informações sobre guerras, desastres naturais, atos de heroísmo e de vilania, e tudo o mais que já aconteceu na história da humanidade.
- Registro histórico: O Livro da Memória é um registro histórico completo de todos os eventos que já ocorreram no mundo. Ele pode ser usado para aprender sobre o passado e para evitar que os mesmos erros sejam cometidos novamente.
- Registro de julgamento: O Livro da Memória também é um registro de julgamento. Ele contém informações sobre as ações de todas as pessoas que já viveram, e essas informações serão usadas para julgá-las no Juízo Final.
- Revelação da verdade: No Juízo Final, o Livro da Memória será aberto e todas as pessoas verão as ações que realizaram durante sua vida terrena. Isso revelará a verdade sobre cada pessoa, e não haverá como esconder nada.
- Base para o julgamento: As informações contidas no Livro da Memória serão usadas para julgar as pessoas no Juízo Final. As pessoas serão julgadas de acordo com suas ações, suas intenções e suas memórias. Aqueles que tiverem vivido uma vida boa e justa serão recompensados, enquanto aqueles que tiverem vivido uma vida má e injusta serão punidos.
O Livro da Memória é um registro completo de todas as coisas que aconteceram no mundo desde o princípio dos tempos. Ele é um registro histórico, um registro de julgamento e uma base para o julgamento final.