Porque A Bíblia Católica Tem 7 Livros A Mais?
A Bíblia é um livro sagrado para cristãos, e existem duas versões principais: a Bíblia Hebraica e a Bíblia Cristã. A Bíblia Hebraica, também conhecida como Antigo Testamento, é composta por 39 livros. A Bíblia Cristã, também conhecida como Novo Testamento, é composta por 27 livros. No entanto, a Bíblia Católica tem 7 livros a mais do que a Bíblia Hebraica e a Bíblia Cristã. Esses livros são chamados de livros deuterocanônicos, e são os seguintes: Tobias, Judite, Ester (com adições gregas), Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e Macabeus.
O que são os livros deuterocanônicos?
Os livros deuterocanônicos são aqueles livros da Bíblia Católica que não estão presentes na Bíblia Hebraica nem na Bíblia Cristã. Eles são chamados de “deuterocanônicos” porque foram adicionados ao cânon da Bíblia Católica mais tarde do que os outros livros.
Por que a Bíblia Católica tem 7 livros a mais?
Existem várias razões pelas quais a Bíblia Católica tem 7 livros a mais do que a Bíblia Hebraica e a Bíblia Cristã. Uma das razões é que os católicos acreditam que esses livros são inspirados por Deus e que, portanto, devem fazer parte da Bíblia. Outra razão é que esses livros contêm informações importantes sobre a história e a fé judaica, que são relevantes para os cristãos.
Quais são os problemas relacionados aos livros deuterocanônicos?
Existem alguns problemas relacionados aos livros deuterocanônicos. Um dos problemas é que esses livros não estão presentes na Bíblia Hebraica nem na Bíblia Cristã, o que pode levar a conflitos entre diferentes grupos religiosos. Outro problema é que alguns dos livros deuterocanônicos contêm informações controversas, o que pode levar a debates e discussões.
Como resolver os problemas relacionados aos livros deuterocanônicos?
Existem várias maneiras de resolver os problemas relacionados aos livros deuterocanônicos. Uma das maneiras é promover o diálogo e a compreensão entre diferentes grupos religiosos. Outra maneira é fornecer informações precisas e imparciais sobre os livros deuterocanônicos, para que as pessoas possam tomar suas próprias decisões sobre sua importância.
Conclusão
A Bíblia Católica tem 7 livros a mais do que a Bíblia Hebraica e a Bíblia Cristã. Esses livros são chamados de livros deuterocanônicos, e são considerados inspirados por Deus pelos católicos. Existem vários problemas relacionados aos livros deuterocanônicos, mas existem também várias maneiras de resolvê-los. No final, a decisão de aceitar ou não os livros deuterocanônicos como parte da Bíblia é uma decisão pessoal de cada indivíduo.
Porque A Bíblia Católica Tem 7 Livros A Mais
Livros deuterocanônicos inspirados por Deus.
- Cânon católico mais tarde que outros livros.
Informações importantes sobre história e fé judaica.
Cânon católico mais tarde que outros livros.
O cânon católico foi definido mais tarde do que os cânones das outras religiões cristãs. Isso significa que os livros que foram aceitos como parte da Bíblia Católica foram decididos mais tarde do que os livros que foram aceitos como parte da Bíblia Hebraica e da Bíblia Cristã.
-
Concílio de Jamnia (100 d.C.)
O Concílio de Jamnia foi um concílio judaico que decidiu quais livros fariam parte da Bíblia Hebraica. Os livros deuterocanônicos não foram incluídos na Bíblia Hebraica neste concílio.
-
Concílio de Hipona (393 d.C.)
O Concílio de Hipona foi um concílio cristão que decidiu quais livros fariam parte da Bíblia Cristã. Os livros deuterocanônicos não foram incluídos na Bíblia Cristã neste concílio.
-
Concílio de Trento (1546 d.C.)
O Concílio de Trento foi um concílio católico que decidiu quais livros fariam parte da Bíblia Católica. Os livros deuterocanônicos foram incluídos na Bíblia Católica neste concílio.
Portanto, a razão pela qual a Bíblia Católica tem 7 livros a mais do que a Bíblia Hebraica e a Bíblia Cristã é porque o cânon católico foi definido mais tarde do que os cânones das outras religiões cristãs.