Quais São Os 7 Livros Apócrifos Da Bíblia Católica
Existe uma lista de sete livros que não fazem parte do cânone bíblico aceito pela Igreja Católica, mas que foram incluídos em algumas versões da Bíblia. Esses livros são conhecidos como livros apócrifos da Bíblia Católica.
O Que São Livros Apócrifos Da Bíblia Católica?
Os livros apócrifos da Bíblia Católica são um conjunto de sete livros que foram escritos durante o período intertestamentário, ou seja, o período entre o Antigo e o Novo Testamento. Estes livros foram incluídos em algumas versões da Bíblia, mas não são considerados canônicos pela Igreja Católica.
Por Que Estes Livros Não São Considerados Canônicos?
Existem várias razões pelas quais os livros apócrifos da Bíblia Católica não são considerados canônicos. Uma das razões é que eles não foram escritos por profetas ou apóstolos inspirados por Deus. Outra razão é que eles contêm erros históricos e doutrinários.
Quais São Os 7 Livros Apócrifos Da Bíblia Católica?
Os 7 livros apócrifos da Bíblia Católica são:
- Tobias
- Judite
- Ester (capítulos 10 a 16)
- Macabeus 1
- Macabeus 2
- Sabedoria de Salomão
- Eclesiástico
Quais São Os Problemas Relacionados Aos Livros Apócrifos Da Bíblia Católica?
Existem vários problemas relacionados aos livros apócrifos da Bíblia Católica. Um dos problemas é que eles não são considerados canônicos pela Igreja Católica. Isto significa que eles não são considerados como tendo autoridade divina.
Outro problema é que os livros apócrifos contêm erros históricos e doutrinários. Por exemplo, o livro de Judite contém uma história que é claramente fictícia. O livro de Sabedoria de Salomão contém uma visão filosófica da vida que é contrária aos ensinamentos do Novo Testamento.
Há Soluções Para Esses Problemas?
Existem algumas soluções para os problemas relacionados aos livros apócrifos da Bíblia Católica. Uma solução é simplesmente não lê-los. Outra solução é lê-los com cautela, estando ciente de que eles não são canônicos e que contêm erros históricos e doutrinários.
Uma terceira solução é tentar remover os livros apócrifos da Bíblia. Isto tem sido feito por algumas igrejas protestantes. No entanto, esta solução é controversa, pois alguns cristãos acreditam que os livros apócrifos são parte da Palavra de Deus.
Conclusão
Os livros apócrifos da Bíblia Católica são um conjunto de sete livros que não fazem parte do cânone bíblico aceito pela Igreja Católica. Existem várias razões pelas quais esses livros não são considerados canônicos, incluindo o fato de que eles não foram escritos por profetas ou apóstolos inspirados por Deus e que contêm erros históricos e doutrinários.
Existem vários problemas relacionados aos livros apócrifos da Bíblia Católica, incluindo o fato de que eles não são considerados canônicos e que contêm erros históricos e doutrinários. Existem algumas soluções para esses problemas, incluindo simplesmente não lê-los, lê-los com cautela ou tentar removê-los da Bíblia.
Quais São Os 7 Livros Apócrifos Da Bíblia Católica
Livros não canônicos da Igreja Católica.
- Não considerados inspirados por Deus.
Contêm erros históricos e doutrinários.
Não considerados inspirados por Deus.
Um dos principais motivos pelos quais os livros apócrifos da Bíblia Católica não são considerados canônicos é porque eles não são considerados inspirados por Deus.
- Escritos por autores desconhecidos: Os livros apócrifos foram escritos por autores desconhecidos. Não se sabe quem são essas pessoas, nem se elas eram profetas ou apóstolos. Isso contrasta com os livros canônicos da Bíblia, que foram escritos por profetas e apóstolos que foram inspirados por Deus.
- Contêm erros históricos e doutrinários: Os livros apócrifos contêm erros históricos e doutrinários. Por exemplo, o livro de Judite contém uma história que é claramente fictícia. O livro de Sabedoria de Salomão contém uma visão filosófica da vida que é contrária aos ensinamentos do Novo Testamento.
- Não foram aceitos pela Igreja primitiva: Os livros apócrifos não foram aceitos pela Igreja primitiva como sendo canônicos. Isso significa que os primeiros cristãos não acreditavam que esses livros fossem inspirados por Deus.
Por todas essas razões, os livros apócrifos da Bíblia Católica não são considerados inspirados por Deus.