Você provavelmente já ouviu falar do livro “Um De Nós Está Mentindo”. Se não, aqui está um rápido resumo: Simon Kelleher, um estudante popular do Ensino Médio, cria um aplicativo que expõe os segredos de seus colegas. Um dia, ele é encontrado morto na escola e quatro de seus colegas são considerados suspeitos.
Mas quem realmente matou Simon? Essa é a questão que os leitores têm tentado responder desde que o livro foi publicado em 2017. Existem muitas teorias diferentes sobre quem é o assassino, e é difícil dizer com certeza quem está certo.
No entanto, existem algumas pistas que podem nos ajudar a descobrir a verdade. Por exemplo, sabemos que o assassino estava no banheiro quando Simon foi morto. Também sabemos que o assassino tinha acesso ao aplicativo de Simon e que ele o usou para expor os segredos de Simon.
Suspeitos
Existem quatro suspeitos principais no caso do assassinato de Simon:
- Bronwyn Rojas: Uma estudante inteligente e esforçada que é presidente do clube de debate.
- Nate Macauley: Um jogador de futebol popular que é conhecido por ser impulsivo e agressivo.
- Addy Prentiss: Uma garota popular e rica que é conhecida por ser manipuladora e cruel.
- Cooper Clay: Um garoto estranho e quieto que é conhecido por ser um hacker.
Cada um dos suspeitos tem um motivo para matar Simon. Bronwyn o expôs como um trapaceiro no exame final de espanhol. Nate o expôs como um valentão que zombava de alunos do ensino médio. Addy o expôs como um mentiroso que fingia ser rico. E Cooper o expôs como um hacker que invadia as contas de e-mail de seus colegas.
Quem é o assassino?
A questão de quem matou Simon é complexa e não há uma resposta fácil. No entanto, existem algumas pistas que podem nos ajudar a descobrir a verdade. Por exemplo, sabemos que o assassino estava no banheiro quando Simon foi morto. Também sabemos que o assassino tinha acesso ao aplicativo de Simon e que ele o usou para expor os segredos de Simon.
Com base nessas pistas, podemos concluir que o assassino é provavelmente uma pessoa que conhecia bem Simon e que tinha um motivo para matá-lo. Também é provável que o assassino seja alguém que é inteligente e astuto, e que foi capaz de planejar e executar o assassinato sem deixar rastros.
Teorias populares
Existem muitas teorias diferentes sobre quem é o assassino em “Um De Nós Está Mentindo”. Algumas das teorias mais populares incluem:
- Bronwyn Rojas: Bronwyn é uma das personagens mais inteligentes e esforçadas do livro, e ela tem um forte motivo para matar Simon. Ela é a única suspeita que não tem um álibi para a hora do assassinato, e ela também é a única suspeita que tem acesso ao aplicativo de Simon.
- Nate Macauley: Nate é um jogador de futebol popular que é conhecido por ser impulsivo e agressivo. Ele tem um motivo para matar Simon porque Simon o expôs como um valentão que zombava de alunos do ensino médio. Nate também tem acesso ao aplicativo de Simon, e ele é a única pessoa que sabe a senha do aplicativo.
- Addy Prentiss: Addy é uma garota popular e rica que é conhecida por ser manipuladora e cruel. Ela tem um motivo para matar Simon porque ele a expôs como uma mentirosa que fingia ser rica. Addy também tem acesso ao aplicativo de Simon, e ela é a única suspeita que sabe como usar o aplicativo para expor os segredos de outras pessoas.
- Cooper Clay: Cooper é um garoto estranho e quieto que é conhecido por ser um hacker. Ele tem um motivo para matar Simon porque Simon o expôs como um hacker que invadia as contas de e-mail de seus colegas. Cooper também tem acesso ao aplicativo de Simon, e ele é a única pessoa que sabe como hackear o aplicativo.
Então, quem matou Simon? A verdade ainda é um mistério, e é isso que torna esse livro tão fascinante.
Se você ainda não leu “Um De Nós Está Mentindo”, eu recomendo fortemente que você leia. É um livro que vai te prender do começo ao fim e que vai te deixar pensando sobre quem é o assassino muito depois de você terminar de lê-lo.