Olá, pessoal! Hoje eu tô aqui pra falar sobre o livro “21 Lições para o Século 21”, do Yuval Noah Harari. Esse livro é um verdadeiro banho de realidade sobre os desafios que a humanidade enfrenta no século 21.
O livro é dividido em 21 capítulos
Cada um deles aborda um tema diferente, mas todos eles estão interligados. Harari fala sobre coisas como a inteligência artificial, a bioengenharia, as mudanças climáticas e a desigualdade social. Ele mostra como essas coisas estão mudando o mundo e como elas vão impactar nossas vidas nos próximos anos.
O livro é muito bem escrito
Harari é um escritor talentoso e ele consegue explicar assuntos complexos de uma maneira muito clara e acessível. O livro é cheio de exemplos e histórias que ajudam a ilustrar os conceitos. Eu aprendi muito com esse livro e eu recomendo muito a leitura para qualquer pessoa que esteja interessada em entender o mundo em que vivemos.
Mas o livro também tem alguns problemas
Um dos problemas é que ele é muito pessimista. Harari pinta um quadro muito sombrio do futuro da humanidade. Ele diz que a inteligência artificial pode nos tornar obsoletos, que a bioengenharia pode criar novas super-espécies e que as mudanças climáticas podem destruir o planeta. Eu acho que esse pessimismo é um pouco exagerado, mas ele serve para nos alertar sobre os riscos que corremos.
Outro problema do livro é que ele é um pouco superficial. Harari aborda muitos temas diferentes, mas ele não se aprofunda em nenhum deles. Eu gostaria que ele tivesse explorado alguns dos temas mais profundamente, mas eu entendo que o livro já é muito longo. No geral, eu gostei muito do livro “21 Lições para o Século 21” e eu recomendo muito a leitura para qualquer pessoa que esteja interessada em entender o mundo em que vivemos.
Espero que vocês tenham gostado da minha resenha do livro “21 Lições para o Século 21”. Se vocês tiverem alguma dúvida, deixem um comentário aqui embaixo. Até a próxima!