Olá a todos, sejam bem-vindos ao meu blog! Hoje, vou falar sobre o livro “A Ilha Perdida”, da autora Maria José Dupré. Esse livro conta a história de um grupo de crianças que se perdem em uma ilha deserta e precisam sobreviver usando seus próprios recursos.
A Trama
A história começa com um grupo de crianças que estão navegando em um veleiro quando são pegos por uma tempestade. O barco acaba naufragando e as crianças são jogadas no mar. Elas conseguem nadar até uma ilha deserta, mas se encontram sozinhas e sem ninguém para ajudá-las.
As Crianças
As crianças do livro são todas muito diferentes umas das outras. Tem o Pedro, que é o mais velho e mais responsável do grupo. Tem a Maria, que é a mais inteligente e curiosa. Tem o João, que é o mais engraçado e travesso. E tem a Ana, que é a mais tímida e medrosa.
A Ilha
A ilha onde as crianças se perdem é um lugar misterioso e perigoso. A ilha é cheia de animais selvagens, plantas venenosas e outros perigos. As crianças precisam usar todos os seus recursos para sobreviver na ilha.
O Resgate
Depois de muitas aventuras e perigos, as crianças finalmente conseguem ser resgatadas. Elas são levadas de volta para casa, onde são recebidas com alegria por suas famílias e amigos.
Problemas e Soluções
Um dos problemas que as crianças enfrentam na ilha é a falta de comida. Elas precisam encontrar comida para sobreviver, mas a ilha não é muito fértil. As crianças conseguem resolver esse problema encontrando frutas, raízes e outros alimentos selvagens para comer.
Outro problema que as crianças enfrentam é a falta de abrigo. Elas precisam encontrar um lugar para dormir e se proteger do sol e da chuva. As crianças conseguem resolver esse problema construindo uma cabana com os materiais que encontram na ilha.
Resumo Do Livro A Ilha Perdida Maria José Dupré é um livro emocionante e cheio de aventuras que mostra como as crianças podem usar sua inteligência e coragem para superar desafios.