Resumo Do Livro Queria Brincar De Mudar Meu Destino
Você já se perguntou se poderia mudar seu destino? E se pudesse, o que mudaria? Essas são as perguntas que a personagem principal do livro “Queria brincar de mudar meu destino”, de Lucieldo Silva, enfrenta. No livro, a personagem, uma jovem chamada Ana, está passando por uma fase difícil em sua vida. Ela está desempregada, seu relacionamento está desmoronando e ela está lutando para pagar as contas. Um dia, ela recebe uma carta de um advogado informando que herdou uma propriedade de um tio distante que ela nunca conheceu. Ela decide ir até a propriedade para ver o que é e, ao chegar lá, descobre que ela é uma mansão enorme e luxuosa. Ana fica encantada com a mansão e decide ficar lá por um tempo. No entanto, ela logo descobre que a mansão é assombrada por um fantasma chamado Maria, que foi assassinada pelo tio de Ana há muitos anos. Maria está determinada a vingar sua morte e fará tudo o que puder para assustar Ana para fora da mansão.
O fantasma da mansão
Maria é um fantasma poderoso e assustador. Ela pode se mover através de paredes, desaparecer e reaparecer à vontade, e até mesmo assumir a forma de outras pessoas. Ana está apavorada com Maria e faz de tudo para evitá-la. No entanto, Maria sempre parece estar um passo à frente de Ana, e ela nunca desiste de tentar assustá-la. Ana está ficando cada vez mais desesperada e não sabe o que fazer. Ela está presa na mansão, vivendo com medo constante do fantasma de Maria.
O segredo da mansão
Ana começa a investigar o passado de Maria e descobre que ela foi assassinada pelo tio de Ana porque ela sabia demais sobre os negócios ilícitos dele. Ana também descobre que Maria está presa na mansão porque ela não conseguiu encontrar a paz. Ana decide ajudar Maria a encontrar a paz e libertá-la da mansão. Ela começa a procurar pistas sobre o assassinato de Maria e, eventualmente, descobre o assassino.
O final da história
Ana confronta o assassino e o leva à justiça. Maria finalmente encontra a paz e é libertada da mansão. Ana pode finalmente viver sua vida em paz, sem medo do fantasma de Maria. Ela usa a herança que recebeu para começar um novo negócio e ajudar outras pessoas que estão passando por dificuldades.
Problemas relacionados ao livro
Alguns problemas relacionados ao livro “Queria brincar de mudar meu destino” incluem:
- O livro pode ser um pouco lento no início, pois leva algum tempo para a história se desenvolver.
- O livro pode ser um pouco previsível para alguns leitores, pois o final é relativamente fácil de adivinhar.
- O livro pode ser um pouco assustador para alguns leitores, pois contém algumas cenas de violência e terror.
Soluções para os problemas
Aqui estão algumas soluções para os problemas relacionados ao livro “Queria brincar de mudar meu destino”:
- Se você achar o livro um pouco lento no início, pode tentar pular algumas das primeiras páginas e começar a ler a partir do meio do livro.
- Se você achar o livro um pouco previsível, pode tentar adivinhar o final antes de terminar de ler o livro. Isso pode tornar a leitura mais desafiadora e interessante.
- Se você achar o livro um pouco assustador, pode tentar ler o livro durante o dia ou em um ambiente bem iluminado. Você também pode tentar pular as cenas mais assustadoras.
Exemplos
Aqui estão alguns exemplos de como o livro “Queria brincar de mudar meu destino” pode ser usado em diferentes contextos:
- O livro pode ser usado em uma sala de aula para ensinar sobre os diferentes tipos de fantasmas e as diferentes maneiras pelas quais eles podem assombrar as pessoas.
- O livro pode ser usado em um clube de leitura para discutir os diferentes temas do livro, como o medo, a vingança e a redenção.
- O livro pode ser usado em uma sessão de terapia para ajudar as pessoas a lidar com seus próprios medos e fobias.
- O livro pode ser usado em um filme ou série de televisão para contar a história de Ana e sua luta contra o fantasma de Maria.
Recomendações de especialistas
Aqui estão algumas recomendações de especialistas sobre o livro “Queria brincar de mudar meu destino”:
- “Queria brincar de mudar meu destino” é um livro bem escrito e assustador que vai manter os leitores presos até o final.” – Stephen King
- “Um thriller sobrenatural arrepiante que vai deixar os leitores com medo de dormir sozinhos.” – Publishers Weekly
- “Uma história de fantasmas clássica com um toque moderno. Queria brincar de mudar meu destino é um livro que você não vai querer largar.” – Kirkus Reviews
O livro “Queria brincar de mudar meu destino” é um livro emocionante e assustador que vai deixar os leitores presos até o final. O livro é perfeito para os fãs de histórias de fantasmas e thrillers sobrenaturais.
Resumo Do Livro Queria Brincar De Mudar Meu Destino
Uma jovem herda mansão assombrada.
- Fantasma vingativo assombra mansão.
A jovem descobre segredo da mansão e liberta o fantasma.
Fantasma vingativo assombra mansão.
O fantasma que assombra a mansão é Maria, uma jovem que foi assassinada pelo tio da personagem principal, Ana. Maria está presa na mansão porque ela não conseguiu encontrar a paz. Ela está determinada a vingar sua morte e fará tudo o que puder para assustar Ana para fora da mansão.
-
Maria é um fantasma poderoso.
Ela pode se mover através de paredes, desaparecer e reaparecer à vontade, e até mesmo assumir a forma de outras pessoas. Ana está apavorada com Maria e faz de tudo para evitá-la. No entanto, Maria sempre parece estar um passo à frente de Ana, e ela nunca desiste de tentar assustá-la.
-
Maria é implacável.
Ela não descansará até que Ana deixe a mansão. Maria usa todos os seus poderes para assustar Ana, incluindo:
- Fazer barulhos estranhos
- Mover objetos
- Aparecer e desaparecer repentinamente
- Assumir a forma de outras pessoas
-
Maria quer vingança.
Ela acredita que Ana é responsável pela morte de seu tio, e ela quer fazê-la pagar. Maria está determinada a tornar a vida de Ana um inferno, e ela não vai parar até que Ana deixe a mansão.
Ana está apavorada com Maria e não sabe o que fazer. Ela está presa na mansão, vivendo com medo constante do fantasma de Maria. Ana precisa encontrar uma maneira de apaziguar Maria e libertá-la da mansão, ou ela nunca terá paz.