Segundo Lutero Como Os Fieis Se Livram Dos Pecados

Segundo Lutero, Como os Fiéis se Livram dos Pecados

Segundo Martinho Lutero, o pecado é a desobediência aos mandamentos de Deus. Ele acreditava que os fiéis podem se livrar dos pecados por meio da fé em Jesus Cristo.

Lutero afirmou que a fé em Jesus Cristo é o único caminho para a salvação. Ele acreditava que as pessoas não podem ser salvas por suas próprias obras, mas sim pela graça de Deus por meio da fé em Jesus.

A Justificação pela Fé


A Justificação Pela Fé, BR Livro

Lutero acreditava que a justificação é o processo pelo qual Deus perdoa os pecados dos fiéis e os considera justos diante Dele. Ele afirmava que a justificação é um presente de Deus, recebido pela fé em Jesus Cristo.

Lutero ensinava que a justificação não é algo que as pessoas podem obter por meio de suas próprias obras, mas sim algo que é dado a elas pela graça de Deus. Ele acreditava que a justificação é um processo contínuo, que dura a vida inteira.

A Santificação


A Santificação, BR Livro

Lutero acreditava que a santificação é o processo pelo qual os fiéis são transformados à imagem de Jesus Cristo. Ele afirmava que a santificação é uma obra do Espírito Santo, que capacita os fiéis a viverem vidas santas e piedosas.

Lutero ensinava que a santificação não é algo que as pessoas podem alcançar por meio de suas próprias forças, mas sim algo que é realizado pelo poder do Espírito Santo. Ele acreditava que a santificação é um processo gradual, que dura a vida inteira.

Problemas e Soluções


Problemas E Soluções, BR Livro

Um dos problemas relacionados à doutrina de Lutero sobre a justificação pela fé é que ela pode levar a um sentimento de presunção. Algumas pessoas podem pensar que, uma vez que foram justificadas pela fé, elas não precisam mais se preocupar em pecar.

Uma solução para este problema é enfatizar a importância da santificação. Os fiéis devem ser ensinados que a justificação é apenas o começo da jornada cristã e que eles precisam continuar a crescer em santidade ao longo de suas vidas.

Outro problema relacionado à doutrina de Lutero sobre a justificação pela fé é que ela pode levar a um sentimento de desespero. Algumas pessoas podem pensar que, se elas pecarem depois de serem justificadas, elas perderão a sua salvação.

Uma solução para este problema é enfatizar a graça de Deus. Os fiéis devem ser ensinados que a salvação é um presente de Deus e que Deus nunca retira a sua graça de Seus filhos.

Exemplos


Exemplos, BR Livro

Existem muitos exemplos de fiéis que se livraram dos pecados por meio da fé em Jesus Cristo. Um exemplo é o apóstolo Paulo. Paulo era um perseguidor da igreja cristã, mas ele se converteu ao cristianismo depois de ter um encontro com Jesus Cristo.

Depois de sua conversão, Paulo se tornou um dos maiores pregadores e missionários do cristianismo. Ele escreveu muitas cartas às igrejas cristãs, que são hoje parte do Novo Testamento da Bíblia.

Opiniões de Especialistas


Opiniões De Especialistas, BR Livro

Muitos especialistas em teologia concordam com a doutrina de Lutero sobre a justificação pela fé. Eles acreditam que a fé em Jesus Cristo é o único caminho para a salvação e que as pessoas não podem ser salvas por meio de suas próprias obras.

Um especialista que concorda com a doutrina de Lutero sobre a justificação pela fé é o teólogo John Piper. Piper é o fundador e pastor da Bethlehem Baptist Church em Minneapolis, Minnesota. Ele é autor de muitos livros sobre teologia, incluindo “A Justificação pela Fé Sozinha”.

Em seu livro, Piper argumenta que a justificação pela fé é o ensino bíblico sobre a salvação e que é a única maneira de as pessoas serem salvas do pecado.

Segundo Lutero, os fiéis podem se livrar dos pecados por meio da fé em Jesus Cristo. Ele acreditava que as pessoas não podem ser salvas por suas próprias obras, mas sim pela graça de Deus por meio da fé em Jesus.

Segundo Lutero Como Os Fieis Se Livram Dos Pecados

Fé em Jesus Cristo.

  • Somente a fé salva.

Lutero acreditava que as pessoas não podem ser salvas por suas próprias obras, mas sim pela graça de Deus por meio da fé em Jesus Cristo.

Somente a fé salva.


Somente A Fé Salva., BR Livro

Lutero acreditava que as pessoas não podem ser salvas por suas próprias obras, mas sim pela graça de Deus por meio da fé em Jesus Cristo. Ele ensinava que a salvação é um presente de Deus, recebido pela fé em Jesus.

Lutero baseava sua doutrina da justificação pela fé somente nas Escrituras. Ele citava muitas passagens bíblicas para apoiar sua posição, como Romanos 3:28: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”.

Lutero argumentava que as obras da lei não podem salvar ninguém porque todos os seres humanos são pecadores e incapazes de cumprir perfeitamente a lei de Deus. Ele acreditava que a única maneira de ser salvo é pela fé em Jesus Cristo, que morreu na cruz para pagar o preço pelos nossos pecados.

Lutero também ensinava que a fé não é algo que as pessoas podem produzir por conta própria. Ele acreditava que a fé é um dom de Deus, concedido a nós pelo Espírito Santo. Quando cremos em Jesus Cristo, o Espírito Santo vem habitar em nós e nos dá a capacidade de viver uma vida santa e agradável a Deus.

A doutrina da justificação pela fé somente tem sido criticada por alguns por levar ao antinomianismo, ou seja, à crença de que os cristãos não precisam se preocupar em obedecer à lei de Deus. No entanto, Lutero rejeitava veementemente essa interpretação de sua doutrina. Ele acreditava que a fé verdadeira sempre produz boas obras, porque o Espírito Santo capacita os cristãos a viverem vidas santas e agradáveis a Deus.

A doutrina da justificação pela fé somente é um ensino bíblico fundamental que tem sido central para o protestantismo desde a Reforma. Ela é uma mensagem de esperança para todos os pecadores, porque nos mostra que podemos ser salvos pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo.

Categorized in:

BR Livro,

Last Update: April 27, 2024

Tagged in:

, , ,