Livros Da Igreja Católica Que Não Tem Na Evangélica
A Igreja Católica e a Igreja Evangélica são duas das maiores religiões do mundo, e cada uma tem sua própria coleção de livros sagrados. Existem alguns livros que são comuns a ambas as igrejas, mas há também alguns livros que são encontrados apenas em uma das igrejas.
O Cânon BÃblico
O cânon bÃblico é a coleção de livros que são considerados sagrados por uma determinada religião. A Igreja Católica e a Igreja Evangélica têm cânones bÃblicos diferentes. O cânon bÃblico católico é composto por 73 livros, enquanto o cânon bÃblico evangélico é composto por 66 livros.
Os Livros Deuterocanônicos
Os livros deuterocanônicos são os livros que estão presentes no cânon bÃblico católico, mas não estão presentes no cânon bÃblico evangélico. Esses livros incluem 2 Macabeus, Tobias, Judite, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico e Ester.
A Apocalipse de Pedro e a Apocalipse de Paulo
A Apocalipse de Pedro e a Apocalipse de Paulo são dois livros que estavam presentes no cânon bÃblico da Igreja primitiva, mas que foram removidos do cânon bÃblico católico e evangélico. Esses livros são considerados apócrifos, o que significa que não são considerados sagrados.
A Tradição Oral e o EspÃrito Santo
A Igreja Católica acredita que a Tradição Oral e o EspÃrito Santo são fontes de revelação divina que são paralelas à BÃblia. Isso significa que a Igreja Católica acredita que essas fontes ensinam a mesma verdade que a BÃblia, e que são igualmente confiáveis, baseada nisto a Igreja Católica acredita que há mais livros sagrados a serem revelados.
Problemas Relacionados aos Livros
Os livros deuterocanônicos são frequentemente criticados pelos evangélicos, que argumentam que esses livros não são inspirados por Deus e que não devem ser considerados como parte da BÃblia. Os católicos, por outro lado, acreditam que esses livros são inspirados por Deus e que fazem parte da BÃblia.
Soluções aos Problemas
Uma solução possÃvel para esse problema seria a criação de uma comissão composta por representantes de ambas as igrejas para estudar os livros deuterocanônicos e decidir se eles devem ou não ser incluÃdos no cânon bÃblico evangélico.
Conclusão
A questão dos livros da Igreja Católica que não tem na Evangélica é complexa e não tem uma resposta fácil. Há muitos argumentos a serem considerados de ambos os lados, e não é provável que haja um consenso sobre o assunto tão cedo. No entanto, é importante lembrar que o mais importante é a mensagem de amor e salvação que é encontrada em todos os livros da BÃblia.
Livros Da Igreja Católica Que Não Tem Na Evangélica
Diferenças no cânon bÃblico.
- Deuterocanônicos excluÃdos.
Os evangélicos não aceitam os livros deuterocanônicos como inspirados por Deus.
Deuterocanônicos excluÃdos.
Os livros deuterocanônicos são sete livros do Antigo Testamento que estão presentes na BÃblia católica, mas não na BÃblia evangélica. Esses livros são: Tobias, Judite, Baruque, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, 1 Macabeus e 2 Macabeus.
Os evangélicos não aceitam os livros deuterocanônicos como inspirados por Deus por vários motivos. Um dos motivos é que esses livros não foram escritos em hebraico ou aramaico, as lÃnguas originais do Antigo Testamento. Outro motivo é que esses livros não são mencionados no cânon judaico, que é a lista de livros sagrados do judaÃsmo.
Os católicos, por outro lado, acreditam que os livros deuterocanônicos são inspirados por Deus e que fazem parte da BÃblia. Eles argumentam que esses livros foram aceitos pela Igreja primitiva como parte do cânon bÃblico e que foram usados pelos primeiros cristãos como autoridade. Além disso, os católicos acreditam que os livros deuterocanônicos contêm ensinamentos importantes sobre a fé e a moral.
A questão dos livros deuterocanônicos é uma questão complexa e não há uma resposta fácil. Há muitos argumentos a serem considerados de ambos os lados, e não é provável que haja um consenso sobre o assunto tão cedo. No entanto, é importante lembrar que o mais importante é a mensagem de amor e salvação que é encontrada em todos os livros da BÃblia.