Você sabia que a BÃblia católica tem 7 livros a mais que a protestante? Pois é, isso mesmo! E você sabe por que?
Os Livros Deuterocanônicos
Os sete livros a mais da BÃblia católica são chamados de livros deuterocanônicos. São eles: Tobias, Judite, Ester (com acréscimos), Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e 1 e 2 Macabeus.
Por que esses livros não estão na BÃblia protestante?
Os livros deuterocanônicos foram escritos durante o perÃodo entre o Antigo e o Novo Testamento, e não foram incluÃdos na BÃblia protestante porque os protestantes acreditam que eles não foram inspirados por Deus.
Já os católicos acreditam que esses livros são inspirados por Deus e que, portanto, devem fazer parte da BÃblia.
Quais são os problemas relacionados aos livros deuterocanônicos?
Há alguns problemas relacionados aos livros deuterocanônicos, como o fato de eles não terem sido escritos em hebraico ou aramaico, as lÃnguas originais do Antigo Testamento.
Além disso, alguns desses livros contêm passagens que não são consideradas canônicas pelos protestantes, como a história de Susã na Daniel 13 e a história de Bel e do Dragão em Daniel 14.
Existem soluções para esses problemas?
Existem algumas soluções para esses problemas, como a tradução dos livros deuterocanônicos para o hebraico ou aramaico e a remoção das passagens não consideradas canônicas.
No entanto, essas soluções não são aceitas por todos os protestantes, e a questão dos livros deuterocanônicos continua sendo um ponto de controvérsia entre católicos e protestantes.
Apesar das diferenças entre católicos e protestantes quanto aos livros deuterocanônicos, a BÃblia continua sendo um livro sagrado para ambos os grupos.
É um livro que contém histórias, ensinamentos e palavras de sabedoria que podem ajudar as pessoas a viverem uma vida melhor.