Já pensou em pedir para Deus te livrar de todo mal disfarçado de bem? Pois é, essa é uma prece muito importante para fazermos, pois infelizmente o mundo está cheio de pessoas que se aproveitam da nossa boa-fé para nos prejudicar. E o pior é que muitas vezes essas pessoas estão tão bem disfarçadas que nem percebemos que estão agindo de má-fé.
O que é o mal disfarçado de bem?
O mal disfarçado de bem é aquele que se apresenta como algo positivo, mas que na verdade tem a intenção de nos prejudicar. Pode ser uma pessoa que se mostra muito amigável e prestativa, mas que na verdade só quer se aproveitar de nós. Pode ser uma proposta de negócio que parece muito vantajosa, mas que na verdade é uma farsa. Ou pode ser até mesmo uma religião que prega o amor e a paz, mas que na verdade é usada para controlar e manipular as pessoas.
Como se proteger do mal disfarçado de bem?
A melhor maneira de se proteger do mal disfarçado de bem é estar atento e desconfiar sempre que algo parece bom demais para ser verdade. Se uma pessoa se mostra muito amigável e prestativa de repente, desconfie. Se uma proposta de negócio parece muito vantajosa, desconfie. E se uma religião prega o amor e a paz, mas também exige obediência cega, desconfie.
Exemplos de mal disfarçado de bem
- Uma pessoa que se mostra muito amigável e prestativa, mas que na verdade só quer se aproveitar de você.
- Uma proposta de negócio que parece muito vantajosa, mas que na verdade é uma farsa.
- Uma religião que prega o amor e a paz, mas que na verdade é usada para controlar e manipular as pessoas.
- Um polÃtico que se diz honesto e trabalhador, mas que na verdade é corrupto e só quer se enriquecer.
Esses são apenas alguns exemplos de mal disfarçado de bem. Infelizmente, existem muitos outros. Por isso, é importante estar sempre atento e desconfiar sempre que algo parece bom demais para ser verdade.
Que Deus nos livre de todo mal disfarçado de bem!